A franquia Crash Bandicoot fez muito sucesso nas décadas de 90 e 2000, com vários jogos para diversas plataformas. Um dos consoles mais populares para os jogos do marsupial maluco foi o PlayStation 2, que recebeu alguns dos títulos mais divertidos e inovadores da série. E com tantos jogos, é natural que tenham várias capas diferentes. Neste artigo, vamos conhecer as diversas capas dos jogos de PS2 de Crash e como elas mudaram ao longo dos anos.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Lançado em 2001, The Wrath of Cortex foi o primeiro jogo de Crash para o PS2. A capa norte-americana traz o marsupial com uma expressão de determinação e o título em letras amarelas e vermelhas, bem ao estilo dos jogos anteriores. Já a capa europeia é mais cartunesca, com Crash apontando para a tela e as letras em estilo mais infantil. Mesmo assim, as duas capas são bem parecidas.

Crash Nitro Kart

Nitro Kart foi lançado em 2003 e trazia o universo de Crash para as corridas. A capa norte-americana mostra Crash e seus amigos dentro de seus karts se preparando para a corrida, com o logo do jogo em letras 3D. Já a capa europeia é mais dinâmica, com Crash e seus amigos correndo em seus karts e letras com efeitos especiais. As duas capas são bem parecidas, mas a europeia é um pouco mais elaborada.

Crash Twinsanity

Twinsanity foi lançado em 2004 e trazia um formato diferente para a série, com um mundo aberto e vários personagens novos. A capa norte-americana mostra Crash e seu antagonista, Neo Cortex, em uma cena de ação, com elementos do jogo ao fundo. Já a capa europeia mostra apenas Crash e Cortex em um fundo branco, com o logo do jogo em destaque. As duas capas são diferentes, mas ambas mostram uma cena de ação do jogo.

Crash Tag Team Racing

Tag Team Racing foi lançado em 2005 e trazia mais um jogo de corrida com a turma de Crash. A capa norte-americana mostra Crash e seus amigos em seus karts, em um ambiente de parque de diversões. Já a capa europeia é bem mais elaborada, mostrando vários personagens em uma montanha-russa, com várias cores e efeitos especiais. Apesar de diferentes, as duas capas mostram o clima de diversão do jogo.

Crash of The Titans

Crash of The Titans foi lançado em 2007 e trazia um novo formato de jogo, com a possibilidade de controlar vários inimigos de Crash. A capa norte-americana mostra Crash em uma cena de boss, lutando contra um monstro gigante. Já a capa europeia é bem diferente, mostrando vários inimigos e elementos do jogo em um fundo vermelho e verde. As duas capas são bem diferentes, mas ambas mostram elementos do jogo.

Crash Mind over Mutant

Mind over Mutant foi lançado em 2008 e trazia mais novidades para a série, como a possibilidade de controlar vários animais mutantes. A capa norte-americana mostra Crash e seus amigos em um ambiente de selva, com vários animais ao fundo. Já a capa europeia mostra Crash em uma cena de luta, com várias luzes e efeitos especiais. As duas capas são diferentes, mas ambas mostram elementos do jogo.

Conclusão

As capas dos jogos de PS2 de Crash Bandicoot são bem variadas e mostram a evolução da franquia ao longo dos anos. Desde as capas mais simples, como a de The Wrath of Cortex, até as mais elaboradas, como a de Tag Team Racing, as capas dos jogos de Crash sempre foram pensadas para atrair a atenção dos jogadores e mostrar o clima de diversão e loucura que a série representa. Se você é fã de Crash, certamente já teve uma dessas capas em sua coleção.